quarta-feira, 1 de julho de 2009

Sarney renunciará à presidência do Senado

De acordo com a Coluna Radar, da revista Veja, José Sarney decidiu renunciar à presidência do Senado. Ele oficializará essa posição nessa quarta-feira (1) à noite quando conversar com Lula, que está chegando da África. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (1) pela manhã, depois de uma reunião com os seus assessores mais próximos e alguns de seus familiares.

Os três filhos, Roseana, Sarney Filho e Fernando, apóiam a decisão. Marly, mulher de Sarney, é outra que pediu ao marido que saia de onde está.

Sarney espera que a renúncia bote fim na sequência de revelações sobre nepotismo. Com a renúncia, quer fazer valer a afirmação que fez num discurso na tribuna do Senado há duas semanas: “A crise não é minha, é do Senado”.

Lobão diz que Sarney deve continuar no cargo

Já o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta quarta-feira (1º) que tem conversado diariamente com o presidente do Senado e que o parlamentar está muito firme e se sentindo injustiçado. Lobão não espera que Sarney se licencie ou deixe o cargo.

"Não vejo nenhuma possibilidade de decisão dele no sentido de licença ou renúncia, as conversas que tenho tido com ele não são nessa direção", afirmou o ministro após reunião na Casa Civil sobre energia elétrica. Lobão reiterou que o governo não tem interesse na saída do presidente do Senado do cargo.

fonte: http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=262433&modulo=125