quinta-feira, 27 de maio de 2010
Tráfico de seres humanos em Coreaú
Uma empreiteira nacional pode estar envolvida em tráfico de seres humanos interestadual. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) frustrou, nesta quarta-feira (26), o transporte irregular de 16 trabalhadores de Coreaú, no norte cearense, para a cidade de Cristalina, em Goiás.
Lá, eles seriam contratados para trabalhar na construção civil, mas o Ministério Público do Trabalho suspeita de tráfico de seres humanos, devido às irregularidades no aliciamento e transporte dos cearenses.
O veículo, uma van que fazia o transporte dos trabalhadores, foi parado em uma barreira montada pela PRF no Km-250, da BR-222, próximo a localidade de Aprazível.
De acordo com o motorista José Milton Filho, contratado para fazer a condução dos trabalhadores recrutados, eles iriam trabalhar na construção de uma barragem naquela cidade goiana. "Esta é segunda vez que venho ao Ceará para levar trabalhadores para atuarem em frente de serviço naquela região", disse Milton Filho, acrescentando que cada operário teve que pagar a quantia de R$ 550. "Parte desse dinheiro é para custear as despesas com o pessoal. R$ 200,00 fica com a empresa que o contrata", disse.
fonte: portal verdesmares
Do blog: isso é o que acontece quando no município não se tem investimento para geração de empregos, sem perspectivas muitos vão embora atrás do melhor que nem sempre é a melhor opção. presenciei dois dias essa van aqui em Coreaú e também o momento em que a PRF veio escoltando a van para deixar o povo de volta.