segunda-feira, 1 de março de 2010

SÓ BOBO DA CORTE...



O que é Administração Pública? MEIRELLES nos responde com o seguinte conceito:

"Em sentido formal, a Administração Pública, é o conjunto de órgãos instituídos para consecução dos objetivos do Governo; em sentido material, é o conjunto das funções necessárias aos serviços públicos em geral; em acepção operacional, é o desempenho perene e sistemático, legal e técnico, dos serviços do próprio Estado ou por ele assumidos em benefício da coletividade. Numa visão global, a Administração Pública é, pois, todo o aparelhamento do Estado preordenado à realização de seus serviços, visando à satisfação das necessidades coletivas ". (grifo nosso).

Ora, nosso sistema político é representativo, votamos em cidadãos para nos representarem no executivo e legislativo. Na teoria eles não devem defender seus próprios interesses e sim os interesses da coletividade. Como quem pode mais, pode menos, já que podemos escolher nossos representantes, também podemos fiscalizá-los, criticá-los e demonstrar nossa indignação com determinadas ações praticadas por eles, afinal, somos o SENHOR CONTRIBUINTE, o patrão de todos eles.

Na contramão de tudo isso, vem uma récua de bobos da corte falar amém a todas as ações do gestor da coisa pública, mesmo àquelas que vão contra os interesses coletivos. E falam despautérios aos que fazem uma crítica honesta e consciente. Com certeza, esses mesmos bufões já estiveram do lado de outros gestores e lá também fizeram a única coisa que realmente sabem fazer: Bajular.



Célio Fontenele

BACHAREL EM DIREITO