"Boa noite, bloguistas! Acabo de chegar da nossa Palma. Oque se ver ali é uma cidade pujante, no aspecto imobiliário. Fazia dois meses que estive lá e nesse período quantas construções estão em andamento. Vale salientar: obras significativas, em termos de valor imobiliário. Porém, ainda é notório o atraso político, na gestão da saúde e educação, ou seja, a população ainda é massa de manobra dos lambedores de rapadura.
Como já vem aí a campanha política, já se vê a movimentação dos chefes das porteiras dos currais eleitorais, embora saibamos que para os cargos majoritários, em nível federal e estadual, não teremos surpresas. Mas seria muito salutar para o crescimento político brasileiro, se uma boa parte desses deputados federais e estaduais fosse renovada, pois somente assim a população passaria a ver o Poder Legislativo brasileiro a serviço das necessidades de quem realmente precisa - o povo.
Ainda existem forças vivas em nossa Palma, vale salientar que aqueles que um dia tiveram coragem de levantar contra os chefes da capitania palmense, podemos citar a dona Maria José Ferreira, Cândido, Valdomiro e outros, que recentemente participaram de uma grande reunião no município de Frecheirinha, discutindo o fortalecimento dos movimentos de base eclesiásticos.
Os movimentos de base oriundos da massa trabalhadora rural do nosso país, foram que contribuíram para o Presidente Lula chegar ao poder, afirmo com toda convicção que essa mola propulsora não fizeram parte do banquete palaciano, pois em seus lugares estavam a parte podre de alguns partidos em detrimento da governabilidade palaciana.
Findo a minha participação repetindo as palavras do seu Valdomiro: ‘Nunca vou deixar de acreditar na mudança’. Esse homem que nunca sentou no banco da escola, deveria ser exemplo para os escolarizados palmenses.” Carlos Teles
fonte: coreausiara