quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PREFEITO MANDA CARRO ANUNCIANDO QUE ESTÁ INVESTINDO EM UBAÚNA


Hoje pela manha circulou aqui em nosso distrito um carro de som, informando e convidando os moradores a participare de uma "cerimônia" para assinar a ordem de serviço do Saneamento básico de Ubaúna, até ai tudo bem.

O que eu acho não muito correto é anunciar aos 4 ventos, que é uma obra do governo municipal e que a prefeitura está investindo 4 milhões de reais em Ubaúna, e olha que essa VERBA ja estava assegurada no PAC desde 2007, antes da atual administração entrar no comando.

Essa obra pertence ao PAC do GOVERNO FEDERAL, do nosso presidente LULA e não está saindo 1 centavo dos cofres da prefeitura.


Este programa Federal é especifico de investimento em saneamento: é uma responsabilidade do Ministério da Saúde e da (Funasa) Fundação Nacional da Saúde por mais qualidade de vida social e pela inclusão social, inegavelmente é de uma abrangência e importância social.

O critério de distribuição inclui as piores taxas de mortalidade infantil, menor cobertura de serviços de distribuição de água, esgotamento sanitário e coleta de lixo.

Por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Funasa vai beneficiar 1.802 municípios brasileiros com até 50 mil habitantes. São R$ 4 bilhões que serão distribuídos. A intenção é promover a inclusão social por meio das ações de saneamento, priorizar municípios pequenos e grupos sociais minoritários e estratégicos, como as comunidades quilombolas e indígenas.

O PAC é um conjunto de medidas do governo federal que investe recursos na infra-estrutura.
Os recursos serão alocados em programas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e melhorias sanitárias domiciliares.

São 1.802 municípios escolhidos pelo critério de piores taxas de mortalidade infantil com alto risco de transmissão da doença de chagas e alta incidência de malária.


ENTAO NÃO É UMA OBRA DA PREFEITURA, INFELIZMENTE.
SE TRATA DE UMA OBRA FEDERAL, LÓGICO QUE COM O APOIO DA PREFEITURA, MAS TODA A VERBA JÁ ESTAVA ASSEGURDA DESDE 2007 PELO PROGRAMA CHAMADO PAC


fonte: nlog noticiasubauna