quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Qualé a da Igreja
O que acho engraçado na Igreja é essa dúvida atroz: ser ou não ser, this is the question. A Igreja não se resolve a sair do armário. Cheia de contraditórios, a Santa Madre Igreja baixa portaria proibindo padres de serem candidatos a cargos eletivos. Ao invés de dois, agora mandou quatro que se rebelaram para a Câmara Federal, e num sei quantos mais lá para Assembleias Legislativas do País. Aí, na mesma hora que proíbe, a Igreja larga a boca no mundo desancando candidatos, tomando partido, esculhambando eleitores, provocando mal estar. Bispos, arcebispos, cardeais tomam posições diversas como se candidatos fossem. Têm, claro, todo o direito de opinião, mas suas opiniões são carregadas de preconceitos e não são dissociadas de sua condição de religioso. Quem é Odílo Scherer, pergunto. E cê não faz a mínima ideia de quem seja. Mas se eu perguntar quem é Dom Odílo Scherer, todo mundo vai saber. Então, não me venha pisando no bico dos mamilos se queixando de virgem.
Meu irmão, Angelo Pignolli,bispo de Quixadá, me disse que houve reuniões prévias ao PAC, prometendo mundos e fundos para aquelas prefeituras
Do bispo anti-Lula, de Campo Limpo, em São Paulo, D. ERMÍLIO PIGNOLLI. Fuxiquerim!
Bibas em guerra
Homossexuais do Rio estão em pé de guerra contra o pastor Silas Malafaia, que espalhou pela cidade mais de 500 outdoors onde se lê: “A favor da família e da preservação da espécie humana, Deus fez macho e fêmea”.
• dobrou -
A bancada dos padres na Câmara Federal dobrou. Reeleitos Padre Zé e Padre Couto, este da Paraíba, mais dois padres foram à luta. Desconheceram a Igreja e se elegeram.
• falar nisso -
O arcebispo Primaz do Brasil é a favor da saída de Aldo Pagotto da Arquidiocese da Paraíba. O moço já arrumou confusão demais pra tão pouco tempo. Há um bota-fora na vida dele.
• começou -
O bate-pernas nos sertões voltou. Tá tudo quanto é eleito e reeleito cabalando votos pra seus Dilma e Serra. Uns por gratidão a Lula, outros pra limpar a ficha de não lutarem no 1o turno.
• munição -
Imagina se as meninas descobrem que Malafaia comprou um baita jatinho pra distribuir milagres e recolher dindim arrecadado nas igrejas que fundou depois de cisão com os Batista.
• escândalo no vizinho -
Os pernambucanos estão em pé de guerra com empresas que promovem concursos públicos. Tem rolo a dar de pau. As concorrências eram combinemos entre verdadeiras e falsas.
Heliponto
Na reforma do Palácio da Abolição, de onde o dr. Cid pretende reinar nos próximos quatro anos, foi incluído um heliponto elevado, pro helicóptero pousar e decolar sem riscos.
• de volta -
Cid Gomes, ao morar na residência oficial, retorna aos tempos de VT e Totó, reativando até o tunelzinho da residência pro Palácio, ao lado. Trabalhar perto de casa é ótimo.
• cuidado! -
Tem neguim imaginando que Sobral é terra de ninguém. Um artista anda sonhando em ser candidato a prefeito de Sobral só pra atubibar a vida dos FGs. Não vai se dar bem! Cês não conhecem Sobral!
• grande juarez -
O poeta (excelente!) Juarez Leitão avaliava no almoço do Ideal os escritos, crônicas e editorias sobre a derrota de Tasso pro Senado e as diatribes de suas governanças.
• olhar sobre o cambeba -
Independente das traições, das perseguições, dos desconhecimentos do parlamento e humilhação da Justiça, Tasso deixou um legado, diz Juarez: “Ele está ajudando a fazer literatura no Ceará”.
macariob@uol.com.br