Carpegiani diz que São Paulo não pensará no Corinthians, mas acha que Grêmio perdeu jogo em 2009 para que o Inter não fosse campeão
Como não poderia deixar de ser, o assunto mala branca dominou a coletiva do técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani. E, mesmo a contragosto, o treinador falou sobre a polêmica do momento e deixou claro: o Tricolor entrará em campo no domingo, contra o Fluminense, para fazer o seu melhor, até porque ainda tem chances de estar na Taça Libertadores da América de 2011. E aproveitou para dar uma alfinetada naqueles que acham que sua equipe pode facilitar as coisas para o Fluminense, na partida que será realizada domingo, na Arena Barueri.
- Acho desgastante ficar respondendo esse tipo de pergunta. Mas eu não me preocupo nem um pouco com esse tipo de questionamento. Quem se preocupa com isso é porque tem o rabo preso no passado. Eu não tenho nada a ver com isso. Existem três resultados possíveis para a partida. Nós acreditamos que podemos ganhar o jogo. Apesar dos desfalques, quem entrar vai buscar a vitória - afirmou o treinador são-paulino.
Carpegiani aproveitou para lembrar que não interessa ao São Paulo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Por isso, o time vai buscar três vitórias para encerrar com chave de ouro a sua participação. Até porque vai enfrentar adversários que lutam pelo título (Fluminense) e rivais que tentam escapar do rebaixamento para a Série B (Atlético-GO e Atlético-MG).
O Fluminense pode chegar aqui e ganhar o jogo, mas nós entraremos com ambição de ganhar o jogo. Ambição que faltou no jogo contra o Vasco. Não existe essa história de ajudar na tabela. Até porque quem está na frente na tabela é o Corinthians, que não precisa da ajuda do São Paulo ou de qualquer outra equipe. Além disso, como profissionais e à frente de uma grande instituição, não podemos pensar em fazer algo diferente do que o melhor. E isso não vale apenas para o jogo contra o Fluminense. Depois, teremos Atlético-GO e Atlético-MG e não vamos querer ser o desnível dessas equipes que estão buscando honestamente ficar na Primeira Divisão.
Carpegiani aproveitou a entrevista coletiva para sugerir uma mudança na tabela do Campeonato Brasileiro para 2011. Ao falar dela, afirmou que o Grêmio perdeu para não entregar o título ao rival Inter.
- Para evitar esses questionamentos que sempre aparecem nessa época, uma solução seria colocar os clássicos regionais na penúltima e na última rodada. No ano passado, o Grêmio perdeu para o Flamengo porque, se ganhasse, daria o título ao Inter. Se houvesse um Gre-Nal, seria melhor. Seria uma boa solução - concluiu.