segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ordem de Serviço ou Comício?


Faz-se entender que ordem de serviço seja a realização de um evento na qual o foco principal é a apresentação da obra ou beneficio dela para comunidade, baseado no que cumpre seus benefícios, coisas positivas, exposição de maquetes, discursos em torno da importância da obra, seus efeitos enfim -, essas coisas.

E o que notório perceber a colocação de mega bandas justamente para chamar o povo para a festa. Em outras colocações Ordem de serviço é antes de tudo uma festa - isso para os gestores de nossa querida PMC. Fato que seria importante depois da obra feita e pronta – pois assim iríamos ter um motivo para comemorar.

Porem na velha Palma de Guerra o que se ver é um espetáculo de discursos totalmente politiqueiro, coisa de prática de política na qual os “protagonistas” estão atirando para todos os lados para conquistar a população, quando na realidade essas obras são de esferas estaduais e federais – e não municipal, haja vista vivemos em um município pobre que mal dar pra sustentar as financias.
Vereador, agradecendo o fato de ter sido eleito presidente da câmara – coisa fora de contexto em termos de ordem de serviço.

Vice – prefeito, fazendo discursos atacando os seus opositores – e olhe que nem temos oposição de fato e imagina então se tivéssemos?!

Prefeito, se sentindo o dono da festa, o grande realizador de feitos, o responsável por tudo. Quando na realidade tudo isso sendo de Origem federal. Ou seja, “Pegando sombra do Guarda Sol dos Outros”.

É por essas e outras que me pergunto: Será que em Coreaú temos de fato uma verdadeira ordem de Serviço ou Um comício? Ou um evento Onde os “realizadores” procuram manipular os cidadãos com discursos politiqueiros?! Eis me a questão! A ser confrontada...


José Neto, Ubaúna - Coreaú