Conheço o Raniere há muitos anos e sei - como muita gente sabe - de sua habilidade, de sua inteligência, de sua sagacidade. Cuida-se de um homem de trato fino, urbano, respeitoso, extremamente responsável, zeloso com o que faz e, acima de tudo, um ser humano de coração grande. A escritora Raquel de Queiroz disse que “É o coração que faz o caráter”. Assim é Raniere, um bom caráter, uma alma boa.
Já falaram também que quem tem competência se estabelece. Isso Raniere conseguiu. Estabeleceu-se em Sobral, trabalhando junto à empresa de calçados Grendene, e, com sua simpatia e empatia, transformou-se em presidente do Sindicato dos Calçadistas da região, fazendo muitos amigos, tendo, inclusive, recebido recentemente o título de cidadão sobralense.
Saber viver é uma tarefa difícil, mas o nosso amigo em tela, com muito trabalho e fé, tem conseguido atingir metas e se superar. Atravessou momentos de grande pesar com o falecimento de sua sogra, dona Maria Raimunda (minha tia), e com o passamento de seu pai, Expedito Carlos (que tinha imenso orgulho do filho). Foram momentos dolorosos.
Em suma, essa homenagem do dia 22 foi muito justa. O Raniere está de parabéns. É um homem de futuro. Tenho certeza de que Deus ainda o reservará tantas outras coisas boas e prazerosas ao longo de sua vida.
Como diria um amigo de barzinho: “Para frente é que as malas batem”.
FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE
fonte: coreausiara