terça-feira, 4 de janeiro de 2011

HOMENAGEM AO PROFESSOR DAVI PORTELA

Hoje, 3 de janeiro de 2011, a Velha Palma, atual Coreaú, festeja com pujança e alegria o natalício do notável cidadão DAVI MACHADO PORTELA, ardoroso defensor do desenvolvimento da comuna coreauense.
Como poeta, articulista, cronista, chargista, historiador e professor, diariamente, com seu nobre trabalho, ele engrandece a cultura palmense, dividindo com a coletividade o seu vasto conhecimento e a grandeza de sua acalorada verve.
Aristóteles adverte que “A história conta o que aconteceu; a poesia, o que deveria acontecer.” Neste contexto, o mestre Davi como professor de história ensina o que aconteceu e como poeta exprime, em métrica, o que deveria acontecer de bom na sua cidade musa.
A vida é uma estrada longa e cheia de obstáculos, mas com tenacidade e sadio interesse é possível conquistar o sucesso individual, partilhando os frutos com a comunidade.
Parabéns, ilustre homem de letras! Continue a nobre missão de ensinar a juventude de nossa terra comum. Muitos e muitos anos de vida para completa alegria de Coreaú são os votos do menor de seus amigos.

Fortaleza, 3 de janeiro de 2011
Leonardo Pildas