segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Leônidas Cristino assume Secretaria Especial de Portos

Ele sucedeu o também cearense Pedro Brito.
O engenheiro ingressou no serviço público na gestão de Ciro Gomes

Leônidas de Menezes Cristino, novo ministro da Secretaria Especial de Portos, durante cerimônia de transmissão de cargo, em Brasília, nesta segunda-feira.
Leônidas de Menezes Cristino, novo ministro da
Secretaria Especial de Portos, durante cerimônia de
transmissão de cargo, em Brasília, nesta segunda
(Foto: Beto Barata/Agência/AE)

O ex-prefeito de Sobral, no Ceará, Leônidas de Menezes Cristino (PSB), assumiu o cargo de ministro-chefe da Secretaria Especial de Portos nesta segunda-feira (3).

Seu antecessor no cargo era o também cearense Pedro Brito.

Formado em engenharia civil pela Universidade de Fortaleza, em 1982, Cristino dedicou-se à engenharia rodoviária. Em 1989, ingressou no serviço público como diretor de operação na gestão do então prefeito de Fortaleza, Ciro Ferreira Gomes.

Entre 1991 e 1994, foi secretário dos Transportes, Energia, Comunicações e Obras do Estado do Ceará. Em 1995 elegeu-se deputado federal, e entre 1999 e 2002 foi secretário de Obras da Prefeitura de Sobral.

Em 2002, Leônidas Cristino foi novamente eleito deputado federal. Dois anos depois, ele foi eleito prefeito de Sobral e renunciou ao mandato de deputado para assumir o comando do executivo.

Leônidas Cristino nasceu em Coreaú (CE), no dia 3 de junho de 1957, é casado com a advogada Maria Esther Frota Cristino, com quem tem dois filhos - José Leônidas de Menezes Cristino Filho e Larissa Maria Frota Cristino.