Ontem segunda (31) foi realizado no distrito de Araquém as 19:00hs da noite a apreensão de vários animais (porcos, jumentos, etc.) Os encarregados pelas apreensões estavam protegidos pela Guarda-Municipal, de cara a ação causou muita insastisfação, em primeiro lugar pelo o modo como os animais foram tratados, outra reclamação diz respeito ao fato da ação ter ocorrido sem nenhum aviso prévio para que os criadores pudessem retirar seus animais, aí se houvesse alguém que insistisse em deixar seus animais nas ruas, então deveriam ser punidos.
Até aqui as coisas ocorriam dentro do esperado, porém o cenário muda quando os homens da Guarda-Municipal resolvem tomar a câmera fotográfica do moderador do blog Ar@quém News (Hélio Costa) que estava fotografando o acontecimento para postar em seu blog. A câmera só foi devolvida pelo chefe da guarda a esposa do moderador na condição de que todas as fotos fossem apagadas (ação realizada por um membro da guarda).
Aproveito o espaço para manifestar a profunda indignação desse blog em relação a tão lamentavel e despresível fato que foi considerado por membros da comunidade de Araquém como "palhaçada", visto que tal atitude era desnecessária, pois as fotos seriam utilizadas apenas para inlustrar o trabalho que estava sendo realizado. Mas diante das atitudes perguntas acabam surgindo. Porque a apreensão não poderia ser mostrada? Não estava sendo feita de forma correta? Ou a atitude de tomar a câmera era só para mostrar serviço?
Ah! ia me esquecendo será que manifestar minha indignação nessas palavras vai me trazer problemas?
fonte: Ar@quém News