segunda-feira, 25 de abril de 2011

homenagem a organização não-governamental Desafio Jovem

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) anunciou em Plenário nesta quarta-feira (20) a apresentação de requerimento de voto de aplauso para homenagear a organização não-governamental Desafio Jovem, de atendimento a jovens viciados em drogas em Fortaleza, no Ceará.
O senador explicou que a entidade atende cerca de mil jovens por mês, e a meta é alcançar dois mil atendimentos. Os jovens têm dois tipos de atendimento – a internação e o tratamento ambulatorial. Depois do tratamento mais intensivo, os pacientes precisam de tratamento contínuo, que dura de sete a nove meses. Na prestação do serviço, trabalham assistentes sociais, terapeutas, psicólogos e professores cedidos pela Secretaria de Educação do governo do Ceará, que ficam responsáveis por cursos supletivos para os pacientes que querem retomar os estudos.
Eunício Oliveira alertou, porém, que a entidade sobrevive basicamente com recursos doados pela sociedade civil. Apenas uma pequena parte de seu orçamento provém de dotações do governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. O custo mensal de um interno é hoje de R$ 1,2 mil a R$ 2 mil. A atual carência, segundo o senador, também se reflete na degradação física das instalações, que “clamam por reformas urgentes”.
O senador também avisou os colegas da audiência pública para debater a questão do crack e outras drogas, marcada para o próximo dia 27 de abril, por iniciativa da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Fonte: Agência Senado

TELEDUCADOR