Paulo Sérgio Passos | |
![]() |
Servidor da Carreira de Planejamento e Orçamento, é considerado uma das maiores autoridades públicas no setor de transportes.[carece de fontes] Formado em Economia pela Universidade Federal da Bahia e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas - FGV, Paulo Sérgio Passos mudou-se para Brasília no início da década de 70, logo após ingressar no serviço público. Casado há 35 anos com a cantora, instrumentista e compositora Rosa Passos, Paulo é pai de três filhos.
Após trilhar carreira como servidor público, foi nomeado ministro dos Transportes no governo Luiz Inácio Lula da Silva, posição que ocupou de 3 de abril de 2006 a 29 de marçode 2007.
Paulo Passos foi homenageado como o Ferroviário do Ano 2009 do Prêmio Revista Ferroviária. Passos é o principal interlocutor do setor ferroviário no ministério e trabalhou no Plano Nacional de Logística e Transportes e Plano Nacional de Viação, estudos que viriam a traçar a nova malha brasileira em bitola larga, com 11 mil km de extensão.
Em março de 2010, Passos voltou a assumir a pasta, substituindo Alfredo Nascimento, que voltaria ao cargo em 2011, nomeado pela presidente Dilma Rousseff.
Em 6 de julho de 2011, assumiu interinamente com a saída de Alfredo Nascimento. Em11 de julho, foi efetivado no cargo
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livreFonte: