quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MINISTRO LEÔNIDAS CRISTINO E A COPA DE 2014


O governo brasileiro divulgou, nesta quarta-feira (14/09), um balanço da preparação do país para a Copa do Mundo da FIFA 2014, a mil dias do início do evento. O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino compôs a mesa juntamente com a Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, com o Ministro do Esporte, Orlando Silva, das Cidades, Mario Negromonte, e da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt. Representantes das doze cidades-sede apresentam o estágio das obras de mobilidade urbana e estádios. _ Assessoria de Imprensa.
As cidades-sede da Copa foram definidas há pouco mais de dois anos. A partir desse momento, foi possível iniciar as intervenções de infraestrutura necessárias – estádios, aeroportos, portos e mobilidade urbana. Em maio de 2010, foi assinada uma matriz de responsabilidades, que previu investimentos e o responsável pela execução.
No que se refere aos portos, são sete obras de execução rápida, que visam essencialmente construção de terminais turísticos modernos e adequados à demanda crescente de cruzeiros no litoral brasileiro. Em quatro cidades (Santos, Rio de Janeiro, Natal e Recife), o edital de licitação já foi publicado. Todas as obras serão concluídas em 2013, com investimentos de R$ 898,9 milhões.