Sou coreauense residente em São Luis do Maranhão, depois de 10 anos resolvi rever meus familiares e reencontar amigos deixados na minha querida e velha Palma.
Ao chegar mim deparei com um cenário de abandono para com a nossa terra, fiquei com um misto de revolta e tristeza, pois o que vi foi muita sujeira e buraco nas ruas, ai fui logo perguntando aos meus parentes se Coreaú não tinha mais prefeito, e minha irmã que é universitária informou que tem sim um prefeito, que foi eleito as custas de muito dinheiro adquiridos com agiotas e empresas prestadoras de serviços públicos que celebrarm contratos com municípios em troca do apoio financeiro, segundo ela, esta é a única explicação para tantas obras inacabadas e para o caos intalado na Prefeitura de Coreaú, pois tem muita gente com salários atrasados chegando a sete meses de atraso.
Como gosto muito de política e gostaria de ver minha terra se desemvolvendo e em boas mãos, começei a repercurtir com amigos e populares a atual situação encontrada por mim em Coreaú. Primeira pergunta que fiz na minha roda de amigos foi como a Câmara Municipal de Coreaú se posiciona com a relação a tantos desmandos? Deu um bom debate, a parte boa foi que nesse momento o prefeito não tem mais a maioria na câmara e que apartir de 2012 os cinco vereadores da oposição irão investigar todos os contratos celebrados pelo prefeito e que inclusive se necessário irão entrar com processo de afastamento do prefeito de Coreaú para não dificultar as investigações. Essa informação foi relatada por um vereador que recentemente estava na base aliada do prefeito.
Estou indo embora hoje pra São Luis, mas fiz questão de repassar minha impressão sobre minha terra, e tornar público meu descontentamento, pois sei que Coreaú é uma terra de um povo pacato, mas que infelizmente não tem coragem de denunciar, por isso mandei este texto pra todos os blogs de Coreaú para ser publicado.
José Bartolomeu de Carvalho
Prof. Universitário da UFMA