Ao perder um gol incrível ainda no primeiro tempo da semifinal da Taça Guanabara, no Engenhão, o atacante Deivid, do Flamengo, teria uma quinta-feira difícil. Ainda mais porque o Vasco venceu por 2 a 1 e eliminou o Flamengo da competição. "Foi talvez a empolgação para comemorar o gol, a vontade de marcar. Foi o gol mais perdido da minha vida", disse Deivid.
Aos 35 minutos, Leonardo Moura avançou pela direita, tirou a bola do goleiro Fernando Prass e tocou para Deivid, embaixo do gol, a poucos centímetros da linha. Ele acertou a trave direita e perdeu o domínio da bola. Após o lance, a torcida do Vasco passou a gritar o nome de Deivid e o aplaudiu quando foi substituído no segundo tempo.
Nesta quinta, o jornal italiano La Gazzetta dello Sport publicou que o lance fez o resultado do jogo ficar em segundo plano. O portal inglês Sportige colocou o lance como 'o gol mais perdido do século'. E o diário português A Bola escreveu que 'Deivid pregou uma peça nos flamenguistas'. Na Espanha, o Marca manchetou em sua área de futebol internacional: 'Uma falha impossível'.
O lance de Deivid: