quinta-feira, 1 de março de 2012

Marciano, ex-Icasa, passa no Exame da OAB e diz que quer seguir carreira

'Eu tinha na minha cabeça que ia passar', diz o atleta. Jogador cogita se aposentar mais cedo, caso passe em concurso para delegado federal

O atacante Marciano, ex-Icasa e atualmente no Remo, realizou um feito importante em sua carreira de estudante. O jogador de futebol, e também formado em Direito pela Universidade Regional do Cariri (URCA), conseguiu passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em sua primeira tentativa. O jogador se formou em junho do ano passado e se enche de orgulho por passar de primeira vez no exame.

- Foi muito bom conquistar mais essa vitória. Principalmente sabendo que o exame da Ordem é muito difícil. Eu tinha na cabeça que ia conseguir passar na primeira vez. Eu sabia que era difícil, principalmente por eu não ser estudante profissional. Foi muito importante para mim - conta Marciano.

A alegria de mais uma conquista também foi celebrada pela família do atleta.
- Eles ficaram muito felizes, mais do que eu até. Eles acompanharam meu esforço, minha luta diária. Sabiam que isso seria um prêmio enorme para a minha dedicação - afirma.
Marciano, ex- Icasa atual Remo, passa no exame da OAB (Foto: China/ Ag. Misério de Comunicação)Marciano conciliou estudos com a profissão de jogador de futebol e se formou em 2011 em Direito
(Foto: China/ Ag. Miséria de Comunicação)
A dificuldade de conciliar estudos com a profissão sempre foi realidade na vida de Marciano, mas isso nunca foi empecilho para o mais recente 'doutor' continuar os estudos. Na primeira fase da prova, Marciano usou o que aprendeu na faculdade para passar. Já na segunda fase, teve que, mais uma vez, equilibrar a carreira de jogador e estudante e fez um curso prepartório online.

- Fiz a prova para conhecer o estilo, acabei passando na primeira fase, como a segunda era subjetiva fiz um curso online para me preparar melhor. Tive que escolher um curso online porque eu não tenho tempo para ir a um presencial. Foi tudo muito rápido, mas eu estava confiante - explicou Marciano.
Em junho do ano de 2011, quando se formou em Direito, Marciano sonhava em ser delegado e seguir os passos de seu pai, que foi delegado, quando se aposentasse. Após passar no exame, os planos não mudaram e, pelo visto, estão cada vez mais perto de se concretizarem.
Com 31 anos, o jogador já pensa na possibilidade de uma aposentadoria e começa a se preparar para fazer concurso público.

- Dizem que até o final do ano abrem concurso para delegado federal. Vai que eu passo e me aposento mais cedo? Quem sabe eu passo de primeira também... - sonha Marciano.
Não para por aí
Marciano, ex- Icasa atual Remo, passa no exame da OAB 3 (Foto: China/ Ag. Misério de Comunicação)Marciano já pensa em se tornar delegado
(Foto: China/ Ag. Miséria de Comunicação)
Mesmo formado e aprovado na OAB, Marciano não parou com os estudos. O jogador já iniciou a sua pós-graduação em Direito Esportivo. Será mais um ano e meio de dedicação e conciliação com o futebol.

- Eu estou fazendo pós-graduação em Direito Esportivo. Os estudos sempre vieram na frente do futebol. Eu fui criado assim. Eu gosto, eu não consigo parar de estudar - afirma.
Futebol 1 x 1 Direito
Para Marciano, é difícil medir qual das duas profissões lhe dá mais alegria. Segundo ele, a paixão pelas duas é a mesma.

- As duas caminham juntas na minha vida. As emoções são diferentes. O futebol tem as emoções de vitórias, de fazer gols, o assédio, carinho das pessoas, é totalmente diferente. Já o Direito tem o prazer de ajudar e trabalhar para a sociedade. É mais individual o trabalho, mas os dois são bons - finaliza Marciano.

Marciano, ex- Icasa atual Remo, passa no exame da OAB (Foto: China/ Ag. Misério de Comunicação)Marciano diz que paixão pelo futebol e o Direito são iguais (Foto: China/ Ag. Miséria de Comunicação)

 Fonte: G1-Ce