Um grupo de representantes de professores da rede municipal de Moraújo, reuniram-se com uma comitiva do sindicato APEOC nesta quinta-feira dia 25, representando o sindicato estavam o advogado Ítalo Bezerra, os assessores Roque Melo e Kim Lopes.
A pauta da reunião tratava do reajuste e aplicação do piso nacional do magistério, além da organização do sindicato naquele município. Um dos principais problemas identificado pelo sindicato e pelos professores do município é o "inchaço" da folha de pagamento da educação. Em ano eleitoral a folha da educação aparece como salvação para muitos gestores, e tornam-se o caminho mais fácil para acolherem seus novos apadrinhados.
Os professores de Moraújo não abrem mão da aplicação do piso nacional e no mínimo o INPC para os demais professores. Cobram também a aplicação do 1/3 hora atividade, visto que há um numero de professores na rede que permite a sua implementação.
Os professores agendaram uma assembléia geral para o dia 12 de maio, às 9 horas na Escola Estadual Huet Arruda. A assembléia deve tratar da campanha salarial 2012 e eleição da comissão municipal do sindicato APEOC.
Fonte:APEOC