O ministro dos Portos, Leônidas Cristino, esteve na região norte para participar de várias convenções de correligionários e amigos que colocam seus nomes a disposição da população na luta pelas vagas de prefeitos e vereadores nas eleições de 7 de outubro próximo. Festejado por onde passava, Leônidas Cristino teve seu nome lembrado em todas as convenções como nome forte para disputar o Governo do Estado na sucessão de Cid Gomes em 2014.
prefeito de Jijoca, Araujo Marques, Oman Carneiro, deputado Sérgio Aguiar e ministro Leônidas Cristino |
A caminhada começou por Senador Sá na tarde de sábado (23), onde, ao lado do deputado Sérgio Aguiar e do suplente de deputado federal, Oman Carneiro, participou da convenção que homologou o nome do vereador Paulo Vítor (PSB) como candidato a prefeito.
Ministro Leônidas Cristino discursa sob os olhares atentos de Dominguinhos e Artur Neto |
Em seguida, Leônidas tomou a rota de Groaíras, onde presenciou a grande festa em torno do jovem engenheiro Artur Guimarães Neto, candidato pelo PSD com apoio de um grande arco de aliança liderado pelo PSDB que indicou o vice prefeito, Dominguinhos. Os deputados estaduais Fernanda Pessoa e Moésio Loiola circularam por lá.
Marfisa Aguiar e Leônidas Cristino |
No inicio da noite, Pires Ferreira fez festa para receber o ex-prefeito de Sobral e o deputado estadual Nelson Martins. Alí, uma multidão exaltou o nome da jovem Marfisa Aguiar (PSB), que indicada pelo excelente prefeito, Marcos Marques, deverá ter uma das maiores votações da região.
No domingo (24), a caminhada começou por Frecheirinha, onde o prefeito Helton Luis colocou o nome do empresário Raimundo Alemão (PSB) para disputar a eleição de outubro próximo.
1ª Dama Farlúcia, vice-prefeita Livramento, advogado Chico
Antonio Cristino, prefeito Jurandir Fontenele, ministro Leônidas Cristino e José Aguiar.
|
Em Moraújo, outra grandiosa manifestação popular em torno do prefeito Jurandir Fontenele (PSB) que postula a reeleição. A cidade vive uma grande euforia devido aos excelentes resultados obtidos nos quatro primeiros anos de administração de Jurandir, que resgatou a auto estima dos moraujenses.
Nilson Júnior e Leônidas Cristino |