sexta-feira, 20 de julho de 2012

FALECEU HOJE DIA 20 EM COREAÚ IZAIAS MACHADO PESSOA

A cidade de Coreaú amanheceu mais triste com uma bombástica noticias, que foi a morte do grande empresários   IZAIAS MACHADO PESSOA Proprietário da rede de lojas "LOJÃO PESSOA" 
Aguardamos mais informações da causa da morte.





Quem era Isais Machado Pessoa:


A jornada de trabalho de Izaias Machado Pessoa iniciou-se cedo, ainda como menino de raça no distrito de Cunhaçu, a doze quilômetros de Coreaú, pacata cidade da Região Norte do Estado do Ceará. Seus pais, Hilário Machado Pessoa e Maria Machado de Albuquerque, viviam e trabalhavam na fazenda da família nesta localidade. Foi entre o manejo do gado na lida diária, as atividades de sol a sol e um pequeno comércio que Izaias começou sua pequena experiência. Porém, tanto seus pais como o próprio Izaias vislumbravam uma vida com um horizonte mais amplo do que suas vistas alcançavam. Sentiram que não era ali que pretendiam viver e que precisavam buscar novos rumos.

O maior desejo de sua mãe era abrir um negócio na cidade de Coreaú, sede do distrito em que viviam. A Fé e o sonho de ver seus filhos ascenderem na vida aos poucos foi tomando forma. Logo no início, sua mãe pôs os filhos para estudar nas escolas públicas da cidade e comprou uma casinha simples onde montaram um pequeno comércio de secos e molhados, onde se foi delineando o tino para os negócios por parte dos filhos que logo assumiram com entusiasmo, sacrifício e determinação o pequeno estabelecimento. A partir daí, cada um deles foi procurando seu destino.

O filho mais velho , Izaias Machado Pessoa, passou pouco tempo comercializando secos e molhados. No ano de 1971, iniciou a venda de novos tipos de produtos tais como tecidos, confecções, calçados e miudezas em geral, numa pequena loja em um ponto do mercado da cidade. Ele não tinha noção da dimensão que iria tomar seu empreendimento, mas por sua persistência, entusiasmo, otimismo e capacidade de trabalhar, tinha confiança e fé no sucesso de suas iniciativas. Trabalhava incansavelmente de segunda a domingo com muito esforço e dedicação, até conseguir dar um grande passo em sua vida, tanto profissionalmente como na sua vida pessoal, ao se casar com Maria de Fátima Carneiro Machado, assumindo o nome de Izaias Machado Pessoa. Passados nove meses, nasceu o primeiro filho dessa forte união: Fátima Regina Machado Carneiro.

Izaias e Fátima, ambos acostumados a trabalhar desde cedo, e com o exemplo de seus pais, continuaram juntos com alegria e perseverança o projeto de suas vidas, o que os levou a colher bons frutos. Logo conseguiram comprar um prédio, onde instalou a então sede do seu comércio na época. Os ventos continuaram a soprar bem para seu lado e eles souberam aproveitar as oportunidades.  Com vontade e firmeza, e um excelente tino para os negócios, e tendo a sorte como aliada, estava consolidada a marca do Lojão Pessoa.

O atendimento diferenciado e inovador, a presença constante dos proprietários como uma das metas prioritárias, levando também em consideração as relações humanas entre patrão e empregados, fez com que todos trabalhassem com otimismo e perseverança em busca de um objetivo comum,  a prosperidade de todos que faziam parte do Lojão Pessoa e de seus clientes em geral.

Aos poucos a empresa foi se solidificando, e Izaias e Fátima conseguiram comprar alguns imóveis e continuar a crescer mais e mais. Foi onde surgiu mais um sonho, expandir sua empresa para fora da cidade de Coreaú, o que os levou a fazer visitas em  várias cidades circo-vizinhas e a decidir montar um negócio na próspera cidade de  Camocim, também na região Norte do Estado do Ceará. Graças a seus esforços, perseverança e boa vontade, nasce a maior loja do grupo Lojão Pessoa.

E aos trinta e dois anos de trabalho mais um passo é dado na jornada do grupo Lojão Pessoa, pois em março de 2003 momento ímpar inaugura-se suas próprias instalações, localizada no coração de Sobral. Como toda instituição que faz de sua atuação um instrumento nobre para a dignidade do homem o Lojão Pessoa cultiva valores que são   ética, transparência, humildade, inovação, justiça, lealdade e fazer com amor esses princípios regem a trajetória do grupo desde a fundação são praticados a todo instante.

Essas características refletem o espírito de seu fundador que com sua dedicação  competência e perseverança nas realizações comerciais honrando bem seus compromissos e gerando empregos e oportunidades, incentivando sua família a se tornarem pessoas responsáveis e que no futuro possam dar continuidade  até com mais empenho esse trabalho desenvolvido por este grande homem que tem contribuído para o desenvolvimento da região.

FONTE DO TEXTO: http://www.lojaopessoa.com/#!empresa
Foto: Rm no Foco