quinta-feira, 26 de julho de 2012

TEMPO PROPÍCIO

Reivindicar é preciso! Pois vejam. Onde mais no estado do nosso sofrido Ceará existe um calendário de pagamento de funcionários, sobre tudo os professores, sendo que os demais funcionários, Deus os acuda! Pois bem! Já vemos o mês de Julho findar-se e nada! Atentem para o fato. Mês de férias e o professorado do município que já não tem uma opção de lazer, não pode nem fazer uma viagem com a família, nem estimar prazo para pagamento de contas pode! Sem falar de seus cheques especiais e empréstimos bancários, onde só os juros comprometem 25% de seu salário. Se o legislativo e executivo tem suas pendências financeiras, vejam que os citados primeiro trabalham demasiadamente fazendo ‘’favores’’ a população, o funcionalismo do município também as tem, e são bem mais urgentes, já que estes juntos com aposentados e pensionistas são as molas mestras da economia local.
Esperava o pobre professor e demais funcionários aproveitarem pelo menos a metade do mês com ‘’algum’’no bolso, ledo engano! Sendo que esse "algum" que nos foi  prometido na forma de um ‘’Brado Retumbante’’ em certo discurso no tempo perdido, mas por este não esquecido! Palavras de não todas vazias. No inicio deste mês algumas professoras perguntaram-me: 
- Cadê o rateio? 
Respondi sem vacilar! 
- Acho que deram aos ratos, estes que por esta época aparecem tentando beliscar um pedaço de queijo. Estes não se importam ou não refletem que este pedaço de queijo esta podre! Embebido pelo suor daqueles que realmente o merecem.
Alguns! Eu disse alguns!Depois de lêem o exposto diga: ‘’Existiram outros que atrasaram o salário bem mais ou ate mesmo deixaram de pagar os funcionários’’. Por favor mudem o discurso! Águas passadas... Lugar comum. Aqueles que adotam esse discurso usam um erro para justificar outro! Incoerentes. Homo sapiens! O cenário sócio econômico não digo cultural, pois aqui só a secretaria que leva o nome e é claro o salário existem.
Venho aqui exercer a polis, não a politicagem, se é que sou e sei que serei entendido. O cenário que se faz não condiz com o slogan da administradão atual, nem tampouco com alguns adesivos de agora (NOSSO!). Sabemos que as verbas estaduais e federais são repassadas religiosamente na data. 
"QUE TENHAM PELO MENOS A DESCÊNCIA DE EXPLICAR! POIS NÓS MERECEMOS PELO MENOS ISSO! A VELHA PRÁTICA DE COBRIR UM SANTO E DESCOBRIR O OUTRO E NOS DIAS DE HOJE ESCRACHADAMENTE VISÍVEL POR DEMAIS, AINDA MAIS SE O SANTO COBERTO SE USAR DE BOM SENSO PODE OBRAR MILAGRE"

 Professor Benedito José Ramos (Dizé)               

Blog aberto para explicações