sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ascensão de Leônidas Cristino tá causando ciumeira



A ascensão natural do nome do ministro dos Portos e ex prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, como potencial candidato do PSB a sucessão do governador Cid Gomes tem causado ciumeira em muita gente. Prova disso, a onda de ataques na imprensa da capital e do interior contra o titular da Secretaria Nacional de Portos.
Essa semana, algumas publicações davam conta de que Leônidas estaria se valendo de um encontro nacional do setor portuário em Fortaleza para se promover, e que o mesmo teria sido chamado a atenção pela presidente Dilma. Ora, o tal Seminário já é realizado na capital cearense há 7 anos, e a escolha de Fortaleza foi feita, na época, pelos próprios dirigentes portuários como forma de trazer para o Nordeste um evento nacional do setor, uma vez que sempre o Sul e o Sudeste são os beneficiados.
O Seminário SEP de Logística é uma ação institucional do gabinete da Presidência da República, portanto, passa pelo crivo da presidente Dilma Rousseff todos os detalhes que o cercam como localização, programação, custos e demais dados técnicos.
A Opinião do Blogueiro
Quem conhece de perto o ex-prefeito sobralense sabe que a vaidade não é uma coisa presente na sua vida pessoal, muito menos política. Soldado de partido, e sobretudo fiel a amizade que lhe une aos irmãos Ferreira Gomes (Lúcio, Ciro, Cid, Lia e Ivo), Leônidas sabe reconhecer que tudo o que conquistou na vida pública deve a essa amizade. Ouvi, por vezes, Leônidas dizer que se um dia tiver que brigar com os FG's para ser alguém na política, preferirá deixar a vida pública.
Em conversas e entrevistas, Leônidas já deixou claro qual deverá ser seu futuro político. Disputar uma das 22 cadeiras da Câmara Federal. Se o futuro lhe destinar algo diferente, e melhor, não será por imposição dele. Cid, Ciro e Ivo, os irmãos políticos, sabem disso; sabem quem os cerca; sabem quem são os fieis e os interesseiros. E Leônidas com certeza está no primeiro time. 
Por fim, dois recado aos que querem antecipar o processo: O destino a Deus pertence, e a mentira tem perna curta meu povo!


DETALHE
Todos sabem da minha ligação com o ministro Leônidas Cristino, e pela proximidade me sinto na liberdade para fazer este comentário.

Fonte: Sobral em Revista