segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PROFESSOR AGUIAR

O estimado amigo professor Raimundo Nonato Aguiar (Parentim) está hoje, 03 de dezembro, completando mais um ano de vida.
É sempre uma alegria tecer alguns comentários sobre essa figura extraordinária, principalmente no dia de seu aniversário.
Eu tenho um forte apreço e uma grande admiração pelo professor Aguiar. Há bastante tempo o conheço e sei que ele é detentor de muitas qualidades. No lado pessoal, se destaca por ser um pai e um marido exemplar, como também um amigo fiel e conselheiro. No tocante à sua vida conjugal, ele próprio afirma com extrema convicção que “partirá o queijo do céu”, numa alusão a sua fidelidade e amor à esposa, dona Neném, ou seja, entrará no Reino dos Céus e comerá do bolo que irá partir, cortar. Já no lado profissional, todos sabem que, como professor, tem defendido, desde a mocidade, a melhoria da qualidade da educação, ficando conhecido por demais como um professor-educador, cujas palestras, diga-se de passagem, são muito bem recepcionadas, posto que tem o domínio do assunto e uma facilidade incrível de falar em público. 
Sob outro prisma, é público e notório que o professor Aguiar mantém uma conduta social invejável, agindo com visão humanística das coisas, dando exemplo de vida não somente para sua prole, como também para todo o seio comunitário, adquirindo, destarte, o respeito das pessoas. Certo ainda que é um homem do seu tempo, participando dos movimentos e eventos, expressando sua religiosidade católica com fervor, além do que carrega consigo o espírito de “coreauensidade”, porquanto sempre quis o melhor para Coreaú, preocupando-se com o bem-estar de sua gente, defendendo o progresso e o desenvolvimento do município.
Para terminar, concebo o Parentim como sujeito “ficha-limpa”, sendo certo que, aonde for,  sempre andará de cabeça erguida.
É, enfim, um cidadão. Ele pode dizer “esse cara sou eu”.
Coreaú-CE, 03 de dezembro de 2012.
FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE
Professor