sábado, 5 de janeiro de 2013

ACIDENTE COM VAN DE UBAÚNA QUE SAIA EM DIREÇÃO A BRASÍLIA DEIXA 10 MORTOS


Um grave acidente na BR 316, Km 75, próximo ao município de Monsenhor Gil, deixou 10 pessoas mortas e outras sete feridas na madrugada de hoje (05). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma van chocou-se contra uma carreta que teria invadido a preferencial em um cruzamento. O acidente aconteceu por volta das 3h da madrugada.
A van carregada de passageiros, alguns deles piauienses, teria partido do Ceará e seguia rumo à cidade de Brasília, quando, segundo informações iniciais, uma carreta teria invadido a preferencial em um cruzamento da rodovia 316, próximo à localidade Estaca Zero.
"No momento estamos fazendo os primeiros levantamentos, no local há dificuldade até mesmo para comunicação pelo celular, mas o que sabemos inicialmente é que 10 pessoas morreram no acidente", disse o inspetor Martins Neto, da PRF.
Dos corpos que chegaram ao IML já foram identificados: Francisco Joel Pereira da Costa, Marcos Paulo Venâncio da Costa, Francisco de Assis da Silva, Evaldo Azevedo Sousa e Luciano Pereira da Silva.
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) liberou os nomes dos feridos que deram entrada no hospital na madrugada de hoje. Ao todo, 14 feridos chegaram ao hospital, somente quatro já passaram por cirurgia, mas todos já foram atendidos. Três deles são menores de idade. Dois feridos não tiveram seus nomes revelados. Os identificados são:
Carlos Viana; Luan Douglas Marcos Sabino; Wilke Duarte Sampaio Nascimento; Lucas Marcos Parente; Paulo Marcos da Silva; Gabriel Aguiar da Silva; Antônio Valdo da Silva; Leonardo Marcos Sabino; Antonio Pereira da Silva; Paulo Roberto Marques da Silva Nascimento; Claudiana Abadia Marques Oliveira e José de Milton Sobreira.

Segundo o inpetor, o acidente pode ter sido ocasionado por três situações distintas. "Nós trabalhamos com tês possíveis causas, ou o caminhão trafegava em alta velocidade, ou o condutor apresentou problemas, podendo ainda ter dormido no volante, ou ainda o acidente pode ter sido fruto de um defeito mecânico, já que foram encontradas soldas no motor do veículo", afirmou Martins. 
O caminhão será encaminhado para a perícia para que sejam feitas as avaliações necessárias que esclareçam o motivo da colisão, segundo foi informado pela PRF. 
O motorista do caminhão, José Severino, 50 anos, nega ser responsável pelo acidente e foi autuado no local e levado para a delegacia da cidade de Monsenhor Gil, onde presta esclarecimentos. 
A carga do caminhão, formada por ração para peixe e outros animais encontra-se espalhada pela pista e já está sendo removida. 


O engenheiro Romário Antunicavas F. Ramalho estava vindo do Pará, quando testemunhou o acidente, pouco depois do acidente. “Vi corpos espalhados pelo chão. A van ficou totalmente destruída devido ao choque com a carreta. No veiculo tinham muitas comidas típicas do Ceará.”, disse ele.
O motorista da carreta não sofreu ferimentos. Os bombeiros usaram equipamentos para cortar a flandagem da van e retirar os corpos.

Veja o Vídeo
Image and video hosting by TinyPic
Fonte: G1

Mais informações em instantes