quarta-feira, 2 de abril de 2014

Jogo de ida entre Guarany de Sobral x Ceará terá arbitragem de fora e exame anti-doping

Jogo de ida será no Junco. A volta, na Arena Castelão
A Federação Cearense de Futebol (FCF) confirmou nesta terça-feira (2) que a partida de ida entre Guarany de Sobral x Ceará, pela semifinal do Campeonato Cearense, será comandada por um árbitro de outro Estado. 

A exigência de um trio de arbitragem de fora partiu do Guarany que, na condição de mandante do jogo, fica responsável por pagar o deslocamento e taxas de arbitragem, além de um valor a ser revertido em treinamento, formação e reciclagem dos árbitros cearenses, conforme preza o Regulamento Geral das Competições. 

De acordo com a FCF, o valor da taxa para investimento na arbitragem local, pré-requisito para confirmar a solicitação, já foi paga.

O Ceará, por sua vez, solicitou a realização de exames anti dopping, em protocolado em ofício enviado à Federação nesta terça-feira. O clube vai custear as despesas do processo. O pedido foi protocolocado. 

Guarany de Sobral x Ceará fazem o jogo de ida da semifinal no próximo domingo, ás 16h, no estádio do Junco, em Sobral. A partida de volta será no dia 13, ás 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza.