terça-feira, 20 de maio de 2014

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA Canindé, Quiterianópolis e Independência lideram ranking de ações examinadas no TJCE

Luciano Augusto
jornalismo@cearanews7.com.br
Compartilhar no Facebook  Compartilhar isto em Twitter Enviar por e-mail
O município de Canindé lidera o ranking de ações de improbidade e crimes contra administração sendo examinados através do Grupo de Auxílio, instituído pelo Tribunal de Justiça do Ceará. No total são 25, seguido de Quiterianópolis (17) e Independência (9).

No total, foram examinados 222 processos, no dia 2 de maio e entre os dias 12 e 17, com trabalhos realizados em 18 comarcas do Interior. A equipe tem o objetivo de agilizar o julgamento, até o fim deste ano, das ações de improbidade e de crimes contra a Administração, distribuídas até 31 de dezembro de 2012.

No período, foram proferidas 95 sentenças, nove decisões, 24 despachos e 78 exclusões. Vistoriaram ainda 16 processos. Essas ações estavam com audiências marcadas e diligências determinadas pelo juiz, por isso não necessitaram de movimentação.

O desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, supervisor da Meta no Judiciário cearense, coordenou os trabalhos. Todos atuam sem prejuízo das funções. Essa foi a terceira viagem do Grupo de Auxílio da Meta 4 ao Interior.

Este ano, a equipe movimentou 471 processos de improbidade e de crimes contra administração pública. Foram 202 sentenças, 29 decisões, 90 despachos e 134 exclusões.Além disso, 81 foram vistoriados. As próximas visitas serão  entre os dias 2 e 6 de junho.