![](http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:eGneA2RI2HgbWM:http://jangadeiroonline.com.br/blogdajanga/uploads/2010/04/Soraya-Tupinamb%C3%A1-300x225.jpg)
A tática do partido, segundo seus dirigentes, é apostar em novos quadros. Ainda sem nomes ao Senado, o Psol aguarda conversas com o PCB e PSTU
A Executiva Estadual do Psol apresentou ontem, na Câmara Municipal de Fortaleza, o nome da ambientalista Soraya Tupinambá para concorrer ao Governo do Ceará nas eleições de 2010. A ideia da legenda é ``lançar novos quadros no Estado``.
O vereador João Alfredo sairá como candidato a deputado estadual, enquanto o ex-candidato ao Governo em 2006, Renato Roseno, concorrerá a uma vaga como deputado federal.
Os candidatos ao Senado ainda não foram definidos. O partido aguarda conversa com o PCB e PSTU para definir os nomes a vice-governo e às duas vagas ao Senado Federal.
Segundo Soraya, o objetivo do PSol é ``construir novos quadros e projetar novas pessoas``. ``Senão a gente fica se repetindo e, ao mesmo tempo, os obstáculos são os mesmos. E quando trazemos o novo somos criticados. O novo é desconhecido? Com certeza. Se não fosse desconhecido, não seria novo``, brincou.
``A gente tem o papel de desmistificar esse projeto político que, desde 1986 (ano da primeira eleição de Tasso Jereissati), se configura como o mesmo projeto político. É claro que existem nuances, existem matizes, mas configura um mesmo projeto``, criticou Tupinambá. Para ela, Cid Gomes mantém o mesmo modelo político dos ex-governadores Tasso Jereissati, Ciro Gomes e Lúcio Alcântara, responsáveis pela gestão estadual de 1987 a 2006.
O presidente estadual do PSol, Moésio Mota, anunciou também a candidatura de Alfredo para deputado estadual e a do advogado Renato Roseno para a Câmara dos Deputados Federais. ``O João e o Renato já têm um conhecimento público e eles estarão disputando outros espaços importantes, porque também há uma lacuna muito grande na Assembleia``, afirmou.
Alfredo (PSol) reforçou a importância da campanha de Soraya ao Governo. ``Nós precisamos projetar novos quadros, pra não ficar dependente exclusivamente do meu nome e do nome do (advogado) Renato (Roseno)``, disse, em referência aos dois candidatos que o PSol lançou até então no