Até que enfim a população de Coreaú começa a mostrar sinais de revolta contra atos abusivos do prefeito municipal. A população da localidade de Feitoria entrou com uma Ação Popular por intermédio do advogado Chico Antônio, reivindicando a reabertura da única escola da localidade, que foi fechada pelo gestor municipal. Felizmente aquele povo pacato, porém sofrido, obteve êxito nessa empreitada, pois o juiz titular da Comarca de Coreaú concedeu uma liminar ordenando a imediata reabertura da escola.
Queremos parabenizar a coragem desse povo, pois a reivindicação atendida pelo judiciário, fez valer um direito garantido pela constituição brasileira. Mas, o dever do poder público é bem maior, além de proporcionar a cada munícipe estudante uma escola perto de sua casa, tem que ter sobretudo qualidade no ensino ofertado.
Esta ação corajosa pode desencadear várias outras, como por exemplo: a reabertura das outras 17 escolas fechadas; a não derrubada (que absurdo) do estádio municipal; a conclusão de todas as obras inacabadas no município (e são muitas) e etc.