sexta-feira, 12 de agosto de 2011

COLUNA DA HORA

A
Ordem dos Advogados do Brasil/Ceará, Homenageou ontem a Advogada MARIANA FONTENELE CRISTINO, falecida no último mês de março. No Dia do Advogado, comemorado nesta quinta-feira, 11, a OAB-CE entregou aos advogados cearenses , a nova Sala do Advogado do Fórum Clóvis Beviláqua. Considerada a maior estrutura física em atendimento e serviços de todo o Norte e Nordeste, a Sala do Advogado funcionará como importante ponto de apoio profissional, estando totalmente equipada para oferecer a maior e melhor assistência à classe.
Foto: Portalcoreau
Foto: Portalcoreau.
Uma  sala foi destinada para homenagear a coreauense Mariana Fontenele Cristino.  Estiveram presentes  além de autoridades do Direito, os familiares de Mariana, Antonio Cristino e Socorro Fontenele,seus pais ,  D. Marinice, avó materna,  colegas e amigos.  Antonio Cristino foi recebido pelo  presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro.
 familia agradece ao Presidente de  OAB/CE.
POLÍTICA.
A Presidente Dilma esteve ontem inaugurando algumas obras  no Ceará, durante o dia de trabalho a Presidente viajou para o Pecém e esteve em  Pacajus, cidade da região metropolitana de Fortaleza. Todos os jornais cearenses deram destaque a visita da Presidente  e pouco destacaram o trabalho do Secretario dos Portos , Leônidas Cristino, que tem recebido elogios da própria Presidente, faltou a assessoria de imprensa do Secretário, pois perdeu a oportunidade de mostrar para os cearense como anda as coisas na Corte.
Improvisado o discurso do governador Cid, na cidade de Pacajus, fez com que o mesmo fosse infeliz a fazer  comentários sobre a saúde do homem, o que só vem a comprovar  que no Estado do Ceará,  não há política públicas voltadas a saúde do homem. Seria bom o governador procurar o Mestrado ou Dourado da UECE e verificar como andam as pesquisar a respeito do tema.  
Coreaú.
Ainda repercute o vídeo gravado no Hospital de Coreaú. Parece que a providência cabível para o Prefeito Roner é a possível demissão daqueles que facilitaram tal gravação e exposição na mídia cearense. Mas, não há como negar que o vídeo é real e mostra  que o hospital de Coreauú precisa imediatamente ser interditado para que outras providências sejam tomadas. Cabe ao povo de Coreaú cobrar mais ações das autoridades, dentre elas o Ministério Público Estadual, que tem a força de fiscalizar as ações públicas. Uma coisa é certa, há mais de 15 anos o hospital de Coreaú se encontra   em estado lastimável.
O Presidente do Sindicato dos Professores de Coreaú, em algumas palavras no blogue do sindicato, crítica a falta de união em relação à greve dos professores do Estado, dizendo "Enquanto parte significativa dos professores da rede estadual de ensino, sobretudo do interior aderem à greve, tais como Frecheirinha, Granja, etc; em nossa Palma a coisa é diferente”, no entanto, o referido sindicato cobra o que não sabe propor  para Coreaú, ou será que em Coreaú o município paga melhor que o Estado?