O Prêmio Professores do Brasil, instituído pelo Ministério da Educação (MEC) e oferecido por suas instituições parceiras, tem como objetivo reconhecer o mérito de professores, pela contribuição dada à melhoria da qualidade da Educação Básica, por meio de experiências pedagógicas bem sucedidas.
O Prêmio consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas por professores das escolas públicas, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino, em uma das etapas da educação básica.
São objetivos do prêmio:
I – Reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas que, no exercício da atividade docente, contribuam de forma relevante para a qualidade da Educação Básica no Brasil;
II – Resgatar e valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações;
III – Dar visibilidade às experiências pedagógicas conduzidas pelos professores e consideradas exitosas e passíveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino;
IV – Estimular a participação dos professores como sujeitos ativos na implementação do Plano de Desenvolvimento da Educação.
Art. 4º – O Prêmio selecionará as melhores experiências em 4 categorias correspondentes às etapas da Educação Básica:
O Prêmio consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas por professores das escolas públicas, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino, em uma das etapas da educação básica.
São objetivos do prêmio:
I – Reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas que, no exercício da atividade docente, contribuam de forma relevante para a qualidade da Educação Básica no Brasil;
II – Resgatar e valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações;
III – Dar visibilidade às experiências pedagógicas conduzidas pelos professores e consideradas exitosas e passíveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino;
IV – Estimular a participação dos professores como sujeitos ativos na implementação do Plano de Desenvolvimento da Educação.
Art. 4º – O Prêmio selecionará as melhores experiências em 4 categorias correspondentes às etapas da Educação Básica:
a) Educação infantil;
b) Séries/anos iniciais do ensino fundamental;
c) Séries/anos finais do ensino fundamental;
d) Ensino médio.
Os autores das experiências selecionadas pela Comissão Julgadora Nacional, receberão a importância de cinco mil reais, além de troféu e certificados expedidos pelas instituições promotoras do prêmio. As escolas nas quais foram desenvolvidas as experiências selecionadas serão premiadas com equipamentos audiovisuais ou multimídia, no valor de até dois mil reais. Poderão ser selecionadas até 5 experiências para receber diplomas de honra ao mérito.
Maiores informações e regulamento encontram-se no site:
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