Atleta foi internado na última quinta-feira em razão de um choque séptico de origem intestinal causado por uma bactéria
São Paulo – Após a terceira internação desde agosto, o ex-jogador de futebol Sócrates morreu às 4h30 da manhã de hoje em São Paulo.
Segundo boletim médico divulgado ontem, o ex-jogador foi internado na última quinta-feira(1) no hospital Albert Einstein por conta de um choque séptico de origem intestinal causado por uma bactéria.
Ele havia apresentado melhora ontem e seu quadro clínico era considerado estável, apesar de grave.
Em agosto e setembro, o craque também foi internado na UTI do hospital por conta de hemorragia digestiva causada pelo consumo prolongado do álcool.
Ídolo do Corinthians, Sócrates foi capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982. Além disso, também defendeu as camisas do Botafogo de Ribeirão Preto, Fiorentina da Itália, Flamengo e Santos. Nos 63 jogos em que atuou na seleção, Sócrates fez 25 gols, segundo nota da CBF.
Formado em medicina, o craque deixou os campos em 1989. Desde então passou a se dedicar à carreira de médico e de comentarista esportivo. Em 2004, foi considerado um dos 125 maiores jogadores da história segundo a Fifa.
Enterro
O enterro será feito em Ribeirão Preto às 17h de hoje, pouco antes do início da última rodada do Campeonato Brasileiro Em nota, a CBF informou que fará 1 minuto de silêncio antes de cada partida.
O enterro será feito em Ribeirão Preto às 17h de hoje, pouco antes do início da última rodada do Campeonato Brasileiro Em nota, a CBF informou que fará 1 minuto de silêncio antes de cada partida.
Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Palmeiras e precisa apenas de um empate para conquistar seu quinto título do Brasileiro. Sócrates defendeu a camise do time entre 1978 e 1984. Nesse período, atuou em 297 jogos, marcou 172 gols e venceu três Campeonatos Paulistas (1979, 1982 e 1983). Ele também foi um dos idealizadores do movimento Democracia Corinthiana.