quarta-feira, 14 de março de 2012

Liminar bloqueia dinheiro arrecadado com a música "Ai se eu te pego"


O hit "Ai se eu te pego", que ficou famoso no Brasil e no mundo na voz e versão do cantor Michel Teló, é foco de uma ação no Tribunal de Justiça. O juiz Miguel de Brito Lyra Filho, da 3ª Vara Cível de João Pessoa (PA), concedeu liminar em ação ordinária de indenização, segundo informou o portal PB Agora, nesta terça, 13, determinando o bloqueio de valores oriundos da exibição da música.

O processo está sendo movido pelas estudantes Marcella Quinho Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos e Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga contra Sharon Acioly Arcoverde, a Editora Musical Panttanal LTDA, Antônio Dyggs, Teló Produções LTDA, Michel Teló, a Gravadora Som Livre LTDA e Apple Computer Brasil LTDA. Elas alegam participação na autoria da canção.

Na liminar, o juiz determinou que a Editora Musical Panttanal Ltda, Sharon Acioly, Antônio Diggs, Teló Produções Ltda e Michel Teló apresentem o balanço contábil de faturamento da música, além de bloquear todo o dinheiro arrecadado com a venda e distribuição da música até que o processo seja julgado. Aos outros réus da ação, a Gravadora Som Livre LTDA e a Apple Computer Brasil Ltda, ele determinou que qualquer importância financeira arrecadada com operações comerciais, nacionais e internacionais com a música sejam consignadas judicialmente até o final do processo.O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, o ECAD, também recebeu esta última notificação.

Todos os réus têm 60 dias para apresentar o balanço contábil.

Além de bloquear o dinheiro arrecadado, o juiz também determinou que os réus apresentem os instrumentos de acordo firmado com as estudantes Karine Assis Vinagre, Aline Medeiros da Fonseca e Amanda Grasiele, que foram reconhecidas como coautoras da música.

A assessoria de Michel Teló, informou que o cantor ainda não recebeu nenhuma notificação dessa liminar. E que o cantor é somente intérprete e possui os direitos de cantar a música.

A música "Ai seu eu te pego" está atualmente registrada como autoria de Sharon Acioly e Antônio Dyggis e co-autoria de Karine Assis Vinagre, Aline Medeiros da Fonseca e Amanda Grasiele.