quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

‘Dai a César o que é de César’


Os jornalistas que atuam em Brasília, trabalhando para os jornais paulistas, cometeram um erro grave, ao colocar que a vitória de Roberto Cláudio pelo PSB está vinculada ao sucesso e popularidade do governador pernambucano Eduardo Campos. Não é verdade. Eduardo Campos não pisou em Fortaleza durante a campanha e nem seu nome foi sequer citado em toda campanha.
No Ceará, e especialmente em Fortaleza, todos sabem que os maiores responsáveis pela vitória de Roberto Cláudio, além do mérito do próprio candidato, foram os irmãos Ciro e Cid Gomes. Ciro Gomes sempre apostou no nome de Roberto Cláudio para suceder Luizianne Lins.
O problema para alguns segmentos da imprensa é reconhecer conquistas de Ciro Gomes, um político brasileiro que exerce forte liderança e popularidade, mas é atacado o tempo todo por parte da mídia que não aceita sua inteligência e a agressividade como aborda alguns temas de interesse nacional.
Foi Ciro quem botou Roberto Cláudio no desafio de enfrentar o PT. Foi Ciro que foi para as ruas. Foi Ciro que saiu pedindo apoio e ajuda financeira. Foi Ciro Gomes o grande vitorioso.

Fonte: Blog do Roberto Moreira