terça-feira, 30 de setembro de 2014

Bancários do Ceará aderem à greve

O Sindicato dos Bancários do Ceará informou, nesta terça-feira (30/09), que a greve deve ser “forte” em Fortaleza e no interior do estado. “Nosso objetivo é que seja forte e rápida para minimizar os danos para a população”, disse o diretor executivo do sindicato, Clércio Morse, que espera dar velocidade com as negociações com o movimento grevista.
Os bancários de bancos públicos e privados decidiram em assembleias realizadas na última segunda-feira (29) entrar em greve a partir de terça-feira, por tempo indeterminado, segundo informou em nota a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Até às 22h de segunda-feira, além do Ceará, outros 19 estados e mais o Distrito Federal haviam concordado com a greve.
“Essa é uma greve que foi avisada há muito tempo. Sábado teve uma nova rodada de negociação e as propostas melhoraram, mas ainda estão abaixo do que estamos pedindo”, disse Morse. Segundo o sindicalista, as agências bancárias localizadas no Centro de Fortaleza e nos principais corredores financeiros, devem parar nesta terça-feira. “Avenida Bezerra de Menezes, Washington Soares, Gomes de Matos, Santos Dumont, todas estarão paradas hoje”, afirmou.
Os bancários que decidiram pela greve pedem reajuste salarial de 12,5%, além de piso salarial de R$ 2.979,25, PLR de três salários mais parcela adicional de R$ 6.247 e 14º salário. A categoria também pede aumento nos valores de benefícios como vale refeição, auxílio creche, gratificação de caixa, entre outros.
Fonte: Ceará agora