O governador Cid Gomes esteve nos estúdios do Sistema Ceará Agora na manhã desta terça-feira, 30, onde concedeu entrevista aos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida. Quando questionado sobre investimentos na área da Saúde, Cid disse que ainda existem ações importantes para serem feitas.
Até o final do ano o Governo deve estar entregando o Hospital Regional do Sertão Central. Duas policlínicas serão construídas em Maracanaú e Canindé. Consta também na lista de prioridades do Governo o início das obras do Hospital do Jaguaribe e do Hospital Metropolitano, a ser construído em Maracanaú. “Estamos só aguardando o licenciamento da Prefeitura de Maracanaú. Até aproveito para pedir ao prefeito que agilize porque há um candidato dizendo que vai levar o hospital para outro lugar. Isso acabaria prejudicando duas vezes a população de Maracanaú”, apelou Cid Gomes.
O Hospital Regional do Jaguaribe, será construído no entroncamento que liga os municípios de Russas, Limoeiro e Morada Nova; Por sua vez o Hospital Metropolitano já está com área definida em Maracanaú, ficará às margens do Anel Viário, onde acontece a duplicação. “O hospital foi pensado estrategicamente para que a população de cidades como Baturité, Aquiraz, Eusébio, Itaitinga, Caucaia e demais municípios da Região, tenha acesso rápido e fácil quando preciso. O esforço é para que as obras comecem ainda neste ano”.