Um novo concurso também estaria em tramitação, de acordo com a UVA. No entanto, a Universidade estaria aguardando autorização do Governo do Estado.
A manifestação, que começou na sede da UVA, seguiu pelas ruas de Sobral. Segundo Gilcélio Paiva, presidente do DCE/UVA, a falta de professores efetivos inviabiliza a formação acadêmica. O DCE vê sucateamento do ensino na UVA.
Comentários:
Daniel 09/02/2011 13:44
O Movimento Estudantil da UVA está de parabéns por esta importante iniciativa. Agora é aguardar que nosso ilustríssimo governador atenda com urgencia nosso pedido. Já carecemos de muitas coisas básicas. Nos deixar sem professor é uma mostra de total descaso com a educação superior desse estado.
Este comentário é inapropriado? Denuncie
A UVA tem do Estado do Ceará uma receita menor do que q URCA, isso por que o dono do IVA não tem interesse que a uva tenha uma boa qualidade de ensino, com professores bem pagos e com suficiência,o seu interesse é que a UVA continui sucateada e que os cursos do IVA e cia amplie cada vez mais para aumentar a sua conta bancária pessoal e o seu patrimonio. Precisamos do deputado Ferreira Aragão para suprir essa a falta de reepresentação da UVA na Assembleia.
Enquanto isso, o Governador do estado está passeando na Europa e planejando mega construções inúteis para se exibir... E ainda faço uma aposta que ainda se fosse possível se reeleger, ele tentaria e ainda conseguiria... ignorância é um veneno...
É verdade o que todos comentam,a Universidade Vale do Acaraú necessita de professores efetivos,isso atrasa muitoo a vida educacional dos universitários.
É uma vergonha pra um governo com que ficou entre os mais bem avaliados governadores do país,as Universidades daqui do Estado estão cada vez mais abandonadas,deveria ser prioridade pra esse governo!
A federalização da UVA e URCA, antes de quaisquer ufanismos é um projeto a ser discutido urgentemente!
Vocês já viram algum político brasileiro se importar com Educação ? Ainda mais em uma cidade do interior do Ceará...comandada pelo próprio governador do Estado.
Esse tipo de atitude (não contratação de professores) faz parte da política do governo atual. As delegacias estão mais bonitas, escolas ganham academia de ginástica, estradas estão em reforma... Só não há respeito pelo funcionalismo público. Pergunte a um médico, policial ou professor. Lamentável demais!!!!
Nós estudantes nos organizamos em um movimento unificado e forte, em defesa de um formação acadêmica de qualidade.
estamos precisando de muitas melhorias nesta ies. uma delas é o suprimento de professores efetivos que atualmente esta pela metade. os universitários estão sem a atenção do governo que já devia ter resolvido os problemas da uva.
Esse é o mal da Universidades Estaduais. Passo por esse mesmo problema na Universidade Estadual do Ceará - UECE. Muitas vezes fiquei sem cursar uma cadeira, pq não tinha professor.
todo apoio as lutas do estudantes da UVA,CONTRA A PRECARIZAÇÃO DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS,QUEREMOS PROFESsor efetivo já!! pra nós formar. parabéns estudantanda!!!!
Na UVA há uma carência generalizada de profissionais. É uma vergonha esse tipo de coisa dentro da universidade, até mesmo a politica autoritaria, onde os univerítários são totalmente ignorados!
Foi muito legal o manifesto, mais de mil estudantes mobilizados lutando por seus direitos..
Segundo estimativas das reitorias das universidade estaduais há carência de quase 500 professores, sem falar nos técnicos educacionais que nem sequer existe o cargo na estrutura funcional do Estado. Há um recusa por parte do governador em preencher essas vagas por concurso o que vem ocasionado um aumento de professores substitutos. Estes já são maioria em algumas unidades acadêmicas e recebem metade do salário de um professor efetivo. Não há projeto para recomposição do coorpo docente e administrativo das IES no Ceará. Uma lastima!