quinta-feira, 15 de julho de 2010
DIA DO HOMEM CHAMA A ATENÇÃO PARA OS CUIDADOS COM A SAÚDE
Ao contrário das mulheres, muitos homens não têm costume de ir ao médico para ver como anda a saúde. Hábito que precisa ser mudado, já que a prevenção é melhor forma de evitar várias doenças. Nesta quinta-feira é comemorado o Dia do Homem, data que existe justamente para chamar atenção deles sobre a importância dos cuidados com a saúde.
Para incentivá-los a procurar atendimento médico com mais frequência, o Ministério da Saúde lançou, em 2009, a Política Nacional de Saúde do Homem. Baldur Schubert, coordenador da área no ministério, explica que os resultados já começaram a aparecer, já que houve mudanças de hábitos na vida dos homens brasileiros.
“É uma política que chegou em boa hora e que está efetivamente alcançando os resultados que se esperava, de fazer com que os homens obviamente se conscientizassem para suas mazelas, para que dê uma melhor qualidade de vida e uma melhor expectativa de vida para os homens. Isso é bom não só para os homens”, destacou Schubert.
Ele lembra que a maior causa da morte de homens no Brasil são as doenças cardiovasculares. E é para mostrar a população masculina a importância da prevenção e marcar o Dia do Homem, que a Sociedade Brasileira de Urologia vai promover o "Mutirão de Saúde do Homem", em São Paulo.
Com informações da Agência do Rádio.