sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Bispo Dom Odelir José Magri será transferido de Sobral para Chapecó

Bispo Dom Odelir José Magri será transferido de Sobral para Chapecó

Dom Odelir José Magri, 6° Bispo de Sobral, 250,3 km de Fortaleza, será transferido paraChapecó, em Santa Catarina. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 3, em informe do Vaticano. Ainda não há previsão sobre quem irá ocupar a vaga de Dom Odelir, segundo a direção da Diocese de Sobral.
data da posse será divulgada posteriormente

Dom Odelir José Magri nasceu em 18 de abril de 1963, na cidade de Campo Erê, em Santa Catarina. Ele iniciou a profissão religiosa na Congregação dos Combonianos e recebeu a ordenação em 18 de outubro de 1992. 

Segundo a Diocese de Sobral, entre 1992 e 1996, Dom Odelir atuou no Congo e  desde 2003 é assistente-geral da Congregação em Roma; desde 2009, ele atua como vigário-geral dos Combonianos.

A transferência de Odelir pegou de surpresa a direção da Diocese de Sobral, que informou ainda que a data da posse do Bispo em Chapecó será divulgada posteriormente.
Outras transferências
O Vaticano também deliberou outras duas transferências de Bispos do Brasil. O Bispo de São Mateus (ES),  Dom Zanoni Demettino Castro, assume como Arcebispo Coadjutor da Arquidiocese de Feira de Santana (BA). A Diocese de Luziânia (GO) terá como novo Bispo Coadjutor  Dom Waldemar Passini Dalbello, até então Auxiliar de Goiânia (GO).
Redação O POVO Online