sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Adolescente de 16 anos é morto dentro de escola em Sobral

Samuel Lino Silva, 16, foi atingido com um golpe de faca, desferido por um adolescente de 17 anos. O homicídio aconteceu em um dos corredores da Escola Monsenhor José Gerardo Ferreira Gomes, em Sobral

No inicio da tarde desta quinta-feira, 4, às 13h35min, um adolescente de 16 anos foi assassinado, com um golpe de faca na cabeça nas dependências da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor José Gerardo Ferreira Gomes, na cidade de Sobral, na região Norte, a 240 km de Fortaleza.
Segundo o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar do Ceará em Sobral, coronel Lyndon Jhonson, o adolescente teve acesso ao interior da escola, pulando o muro, e atingiu o jovem identificado como Samuel Lino Silva com um golpe de faca. O comandante informou que Samuel ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e chegou com vida a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O adolescente, de 17 anos, foi preso em flagrante ainda portando a arma. Conforme o comandante, o jovem já tinha passagem pela polícia por atos infracionais como assalto e tráfico de drogas. "Os dois jovens tinham desavenças e o que foi morto já tinha ameaçado de morte o infrator. Foi vingança', afirmou o coronel.
Oito pessoas, revoltadas com a morte do jovem, tentaram apedrejar a casa em que o infrator morava com os avós, mas foram contidos por policiais.